Argumento | Ogat |
Roteiro | Ogat |
Desenho | Ogat |
Storyboard | Ogat |
Letras | Ogat |
Colorização Capa | Ogat |
Lançamento | 10/08/2011 |
Produtora / Estúdio | Ramastef |
Adbran é um império erguido nas terras do hemisfério norte ao longo dos anos por Atssal Reno após a "Conferência da Reforma social de 1300" que determinou os "3 Colaboradores do Apocalipse". A política do império está passando por um momento de alto índice de corrupção e poucos sabem a que ou quem se deve tal aumento, ou se são apenas fatos isolados. O imperador está colocando em prática um plano para desmascarar todos que estiverem envolvidos em qualquer tipo de atividade ilegal, bem como investigar a possível infiltração de agentes de outros impérios que possam estar tramando contra Adbran. Uma guerra entre humanos e drulles está prestes a começar no vilarejo de Nastomilly, e parece que a situação está, na verdade, sendo manipulada. O cenário é o Império Adbran, cuja política está passando por um período de altos índices de corrupção, onde Talya cria uma trama contra seu rival político, Amplan, à fim de incriminá-lo como responsável pela guerra entre humanos e drulles, seres de pedra, por meio do roubo da fonte vital deles, levando Zixxon, Capitão das Forças Armadas, a investigar e desmascarar o responsável. Tanto Talya quanto Zixxon escondem segredos que se entrelaçam desde suas origens, estão envolvidos em questões ainda maiores do que a guerra atual e possuem objetivos que vão além de toda a trama, envolvendo muito mais pessoas, facções, raças e interesses. Usando o dinamismo e elementos de jogos de vídeo game, essa história de ação-espionagem é contada numa narrativa frenética.
Com um conceito idealizado por volta de 2008, essa série começou a tomar forma em julho de 2011. O roteiro da série toda foi concebido inicialmente e o storyboard foi sendo feito aos poucos conforme a história em quadrinho foi sendo desenhada. A série de 13 capítulos foi lançada até o capítulo 8 de agosto de 2011 até março de 2012 e interrompida desde então.
Adbran é um império erguido nas terras do hemisfério norte ao longo dos anos por Atssal Reno após a "Conferência da Reforma social de 1300" que determinou os "3 Colaboradores do Apocalipse". A política do império está passando por um momento de alto índice de corrupção e poucos sabem a que ou quem se deve tal aumento, ou se são apenas fatos isolados. O imperador está colocando em prática um plano para desmascarar todos que estiverem envolvidos em qualquer tipo de atividade ilegal, bem como investigar a possível infiltração de agentes de outros impérios que possam estar tramando contra Adbran. Uma guerra entre humanos e drulles está prestes a começar no vilarejo de Nastomilly, e parece que a situação está, na verdade, sendo manipulada.
Capítulo 1- Numa calma manhã Talya, diretora de fiscalização do império e seu namorado, o historiador Euton, conversam sobre a execução de seu plano de criar uma guerra civil entre os humanos e os drulles. Enquanto isso Zixxon, o capitão da Força Armada de Adbran está no centro de Nastomilly quando próximo a ele acontece um ataque de Drulles. Ele tenta dialogar com eles, descobre que o artefato que dá força vital à raça dels foi roubado a algumas horas e que suspeitam que foi seu amigo o Ministro Amplan quem deu a ordem. Zixxon logo é obrigado a enfrenta-los, vence-os e segue seu caminho, encontra seu superior o Tenente Tingo, que lhe dá a ordem de infiltrar-se na cidade subterrânea dos drulles a fim de investigar o roubo, encontrar o objeto e devolve-lo para cessar o conflito. Após mais uma luta com outro drulle ele marca sua posição numa fonte inambal e encontra Ashlann, seu guardião vital e segue pelo estrada NasMak.
Capítulo 2- Na estrada ele é atacado por mais drulles que estão defendendo a rota para a caverna enquanto o grupo de ataque luta nas ruas contra os humanos que agora recebem ajuda do exército com suas naves. Zixxon se esquiva dos inimigos acabando por revelar suas habilidades sobre-humanas (as quais sempre tenta esconder), e segue seu caminho. Encontra Keru, 2° líder de ataque, que revela o cadáver de um suposto militar deixado pelo irmão de Euton para despistar os drulles. Zixxon percebe que é uma farsa mas nem perde tempo tentando explicar, ao invés disso eles lutam. Após derrotado, antes de morrer ele explica à Zixxon sobre o passado de seu povo, desde a invasão dos bárbaros alados do sul, dissolução do povo entre vários impérios que resultou em seu enfraquecimento social, descoberta das jazidas subterrâneas de aura-fron e jornada à elas, até a ascensão do imperador Atsal Reno e acolhimento aos drulles e compaixão para com eles.
Capítulo 3- Zixxon entra na caverna de Nasmakmilly, enfrenta alguns drulles e com as pedras que ganha ao derrota-los ganha uma evolução, adquirindo a técnica de trepidação. Pouco adiante encontra vários mineradores mortos e dentre eles seu velho amigo, da época que era minerador, Himbre. Zixxon espiona sorrateiramente uma reunião de drulles que acontece numa parte da caverna, ele se esconde e manda à eles uma mensagem numa folha de papel sugerindo uma conversa cordial, o líder deles não aceita e ordena que procurem-no. Eles o encurralam num sistema de segurança forçando-o a matar alguns deles a fim de escapar da armadilha. No final Zixxon enfrenta Aoradon, o guardião dos túneis, que também rejeitou uma conversa diplomática, e vence-o usando o “terremoto de moltro”. Porém Aoradon acaba acreditando em Zixxon e sobrevive a luta, permitindo-o seguir seu caminho. Enquanto isso Talya se prepara para uma reunião emergencial convocada pelo imperador através de seu representante Mafa.
Capítulo 4- Talya e Euton brigam devido aos preparos para a reunião. De um lado da casa ela pensa sobre a estratégia de manipulação emocional que aplica nele para se aproveitar de seus conhecimentos e recursos e pensa em mata-lo futuramente como queima de arquivo. Do outro lado ele encontra uma carta de Talya para outro amante combinando um encontro para a mesma noite. Quando a questiona sobre seus planos para a noite ela inventa uma mentira e consegue despista-lo sobre a traição que comete. Enquanto na guerra de Nastomilly Tingo acolhe sua noiva que foi ferida pelos inimigos, Zixxon segue pelo túnel para a cidade de Marroh. E enquanto alguns drulles debatem informalmente sobre a possibilidade de Zixxon estar do lado deles como afirma, no palácio Atsal conversa com Mafa sobre sua teoria de que a guerra deve ser trama política, e exclui os condes da lista de suspeitos. Talya e Euton fazem as pazes e combinam estratégias para a reunião que está para acontecer onde ela deverá provar que não tem envolvimento com a guerra. Zixxon dialoga com outros drulles sem obter sucesso e foge usando um dos carros de mineração até ser parado por Kordi, general do exército Drulle. Assim que o vence, evolui novamente, dessa vez aprendendo a força elemental do tornado.
Capítulo 5- Intermediada pelo imperador, a reunião tem início e Talya é imediatamente questionada a respeito de certas pesquisas realizadas por ela. Ela se defende dizendo que os dados que levantou nada tem a ver com algo que pudesse ocasionar esse conflito. Enquanto isso, do lado de fora do plenário Euton contempla mentalmente a engenhosidade do plano que tramaram para incriminar Amplan pelo sumiço do aura-fron. Zixxon enfim chega a cidade subterrânea de Marroh e, conforme vê o povo drulle sofrendo pela escassez de sua fonte de energia vital, relembra de seu difícil passado junto aos integrantes de sua raça real: lobo. Infiltra-se aos poucos pela cidade em direção ao templo da cidade, onde pretende farejar e seguir o rastro do responsável pelo roubo. Ao entrar é abordado por Ogoren, o general da cidade, tem uma breve luta e seguem para outra sala.
Capítulo 6- Após a reunião no plenário Atsal tem uma conversa extra oficial com Talya onde a bajula e falsamente demonstra confiança nela nela, em seguida sugere um pedido de ajuda aos inimbais na investigação para ver como ela reage. Ela tenta disfarçar dizendo que não é necessário a ajuda deles. Assim que Talya vai embora ele revela à Mafa que ela é sua principal suspeita. Zixxon chega ao salão secreto do templo onde Ogoren tem vantagem tática pois consegue extrair energia das paredes para se fortalecer e ataca-lo. Ogoren o mata, e Zixxon vai de encontro a Ashlann, seu guardião vital que lhe garante 3 chances de voltar a vida e tentar novamente. Após as instruções ele é tele portado para a última fonte de marcação espaço-temporal, volta a enfrentar Ogoren, dessa vez já premeditando seus ataques, passa por outra evolução e vence-o cortando seus braços. Na conversa que se segue ele revela ao rival que na verdade é um lobo disfarçado de humano, que os entende pelo momento de crise e sugere um acordo de paz para que juntos possam desmascarar o verdadeiro culpado pelo roubo. Ogoren deduz silenciosamente que Zixxon voltou do mundo dos mortos e ainda assim quis voltar para selar a paz e então finalmente firmam um acordo. Imediatamente Zixxon fareja um parente de Euton que esteve recentemente no local, descobrindo assim uma pista de quem pode ter roubado o artefato.
Capítulo 7- Após a sensação de sucesso após a reunião, Talya se sente aliviada e tem momentos de afetividade com Euton, onde revela-se que ela tem uma tatuagem em sua costa idêntica à de Zixxon. Na cidade, durante a luta, Tingo recebe a notícia de que sua noiva está fora de perigo. Na caverna Zixxon conversa com uma multidão de drulles ao lado dos líderes explicando suas teorias sobre o responsável pelo roubo e defendendo seu amigo Amplan das acusações. A ordem de cessar o ataque a vila de Nastomily é dada e Zixxon segue com 40 drulles ao seu lado em busca do responsável pela estrada de Nasfur. Enquanto andam Zixxon explica o histórico de seu povo lobo, que também sofreu nas mãos do povo alado do sul, explica que existem 37 alcateias, cada uma delas é mantida por uma pedra lunar e que os Bárbaros roubaram-nas. Nesse instante Zixxon revela que seu objetivo maior (assim como o de outros 36 lobos disfarçados) é localizar a pedra lunar referente a seu clã para garantir sua continuidade. Sua conversa é interrompida por um ataque de mercenários comandados por Marrtmel, um lobo traidor da alcateia tumia, que logo é vencido. Euton questiona Talya sobre o suposto plano que ela tem para impedir que seu irmão seja encontrado e sentenciado a morte e ela se vê em saia justa. Na floresta Zixxon e seus, agora amigos, drules enfrentam mais mercenários da alcateia Tumia. Numa breve conversa com um dos traidores enquanto lutam, o rival percebe que Zixxon tem usado alguma técnica para disfarçar seu próprio cheiro a fim de despistar sua raça de outros lobos, mas é morto antes de conseguir levar a informação a diante.