La Cruz de Santiago - Extra

La Cruz de Santiago - Extra

Argumento Ogat
Roteiro Ogat
Desenho Kaji
Storyboard Ogat
Letras Kaji
Colorização Capa Ogat
Lançamento 17/09/2006
Produtora / Estúdio Ramastef

La Cruz de Santiago Extra é uma série de histórias curtas com começo, meio e fim, que acontecem em paralelo com a saga principal (ainda não produzida) de La Cruz de Santiago. As histórias desse spin-off sempre giram em volta do grupo de ladrões liderados por Kondji que se metem em diversas situações e tramas improváveis geralmente por engano ou falta de cuidado. O grupo é formado pelo meio yokai Kaji, o robô com hipermetropia crônica Ogat, o yokai Sazuke e o anjo caído Zires.

Produção

A ideia original de La Cruz de Santiago nasceu em 2005 como parte de uma história maior chamada “Arkimundi” idealizada pela Mônica (do canal de youtube Crie seu Mundo). Era para ser a história non-sense de um grupo de ladrões atrapalhados que viviam num dos continentes desse mundo, mas ainda no mesmo ano a ideia tomou rumo próprio e se desvinculou da história original. Desde então vários rascunhos e argumentos foram escritos para uma série de ação e comédia de mangá, mas ela ainda não foi produzida. Em 2006 foi organizado a segunda edição do evento anime Fã e para ele foi produzida, então, uma história que seria o spin off da série principal.

Originalmente teve uma pequena tiragem e foi vendido na segunda edição do evento Anime Fã, que aconteceu em Sorocaba em setembro de 2006. Nesse evento foram comercializados através do Stand da Ramastef os títulos: Aku no Tenshi, La Cruz de Santiago, Necrosia, O Homem que Sangra Enquanto Dirige e Tamashii wo Yurushite.

Material Extra

Downloads & Tie-ins

Download do Mangá completo

Trama

Capítulo 1: Kaji, Ogat e Sazuke, como de costume, aprontam para cima do amigo Zires colocando laxante em sua refeição e fazendo-o se cagar numa voracidade ardentemente. Após tomar banho e lavar as próprias roupas, Zires volta para perto dos amigos que não o deixam pegar sua própria cueca lavada, jogando um para o outro fazendo-o de bobo. Num dos arremessos a cueca voa alto e é abocanhada por um pássaro que a leva para cima de uma torre misteriosa. Os 3 vão em busca da cueca de Zires enquanto ele é obrigado a esperar escondido, pois está sem roupa. Do primeiro ao último andar da torre o grupo é abordado por uma série de soldados vestidos com máscaras de cavalo que se auto intitulam de “Equinos Espalhafatosos”, uma seita secreta que tenta impedi-los de chegar ao topo por acharem que o objetivo do grupo é impedir a realização do ritual mágico que estão para executar dentro de poucos instantes sob comando de seu líder “Le Breunis”. Por mais que os heróis tentem explicar que não é esse o motivo de sua presença, os inimigos não os ouvem e sempre acabam lutando. No final o grupo derrota todos os soldados, Le Breunis conta todo o seu passado que envolve a morte de seus pais e seu desejo de se vingar do poder público, da força militar e demais organizações da cidade. Antes de conseguir atacar, fugir ou dialogar com os heróis, acaba caindo da torre por descuido e sendo pisoteado por uma multidão. O grupo chega ao terraço, resgata a cueca de Zires, que chega voando e explica que durante todo esse tempo esteve correndo dessa multidão que mistura cidadãos, polícia, exército e até o crime organizado, a fim de lincha-lo por acharem que era um tarado (ao ve-lo sem roupa). Ele se veste, o grupo decide descer da torre para fugir da multidão quando subitamente todos são abduzidos por um disco voador.